A NOSSA MAIOR PRIORIDADE É A TUA SAÚDE E SEGURANÇA

Perante a expansão do COVID-19, queremos continuar a apoiar a distribuição de produtos de necessidade básica aos cidadãos nas mais de 20 cidades em que a Glovo opera em Portugal. Tudo isso, adotando as medidas necessárias para preservar o bem-estar e a saúde dos clientes, estafetas e estabelecimentos utilizadores da plataforma, bem como o de nossos funcionários.

Estamos nos guiando pelos princípios de precaução e responsabilidade, com o objetivo de evitar ao máximo as situações de contágio. Entre as medidas implementadas estão:

  • A colaboração com as principais autoridades de saúde locais e com as associações de restauração para avaliar cuidadosamente o impacto do coronavírus na saúde, segurança e bem-estar dos clientes, estafetas, parceiros e funcionários da Glovo.
  • Estamos a comunicar a todos os utilizadores, estafetas, estabelecimentos e funcionários as recomendações de saúde oferecidas pelas fontes oficiais (Direção Geral de Saúde, Organização Mundial da Saúde). 

Além disso, também se adotaram outras medidas específicas:

  • Para clientes e estafetas, desenvolvemos e implementámos um novo processo na plataforma para garantir a máxima segurança, eliminando a assinatura no recebimento de um pedido entre o cliente e o estafeta para evitar contato e a possível transmissão. Inclusive, estamos encorajando clientes a adotarem o método de pagamento de cartão a fim de limitar ainda mais esse contato;
  • Para o estafeta, oferecemos apoio financeiro a entregadores diagnosticados com Covid-19. Um canal de comunicação adicional também foi criado por email, que será monitorizado pela Glovo 24 horas por dia. Assim, os estafetas poderão ser atendidos a qualquer questão relacionada com o coronavírus;
  • Para estabelecimentos parceiros, adotámos medidas de higiene, como desinfetar as sacolas antes de entregá-las aos estafetas ou evitar tocar na alça das sacolas e recolhê-las pelas laterais;
  • Para funcionários Glovo, suspendemos eventos e viagens internas. Da mesma forma, o teletrabalho ou home office foi estabelecido com atenção especial para grupos vulneráveis (mulheres grávidas ou pessoas com uma parceira gestante, funcionários que viajaram recentemente para áreas de contágio …).

Novamente, reiteramos que a maior prioridade da Glovo é a saúde e a segurança de todas as pessoas envolvidas com a nossa operação. Por esse motivo, lembramos as principais medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.

  • Lava as mãos com frequência.
  • Cobre a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço de papel quando tossir ou espirrar.
  • Mantém pelo menos 1 metro de distância entre você e outras pessoas.
  • Segue os conselhos das autoridades de saúde relevantes nos níveis nacional e local.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s